A Câmara de Braga vai investir, nos próximos três anos, 45 mil euros no “Bike Atitude”, um projeto de inclusão social direcionado para crianças e jovens de três bairros sociais, foi hoje anunciado.

Segundo o presidente da Câmara, Ricardo Rio, o projeto vai abranger 130 crianças e jovens e será desenvolvido pela Trial Portugal.

“O objetivo é interagir com aqueles que têm mais dificuldades de inclusão e exponenciar a sua socialização, através de sessões de treino e de prática de trial que lhes permitirão também adquirir competências para outros contextos”, referiu.

O projeto, hoje apresentado, dirige-se a crianças e jovens dos bairros sociais das Andorinhas e das Enguardas e do Complexo Habitacional do Picoto.

Haverá sessões semanais, alternadas por casa bairro.

O “Bike Atitude” é uma das quatro parcerias que a Câmara de Braga viu aprovadas no âmbito do “Portugal Inovação Social”, uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social no país.

A iniciativa mobiliza cerca de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu, no âmbito do Acordo de Parceria Portugal 2020.