Presépio do RC6 presta homenagem à linha da frente do combate à pandemia

O presépio do Regimento de Cavalaria 6, em Braga, é “marcado pela pandemia” e presta “homenagem a todos os que trabalham em prol da saúde pública”. Assim, a acompanhamento o Menino Jesus, Maria e José, estão como figuras de médico, enfermeiro, bombeiro, militar, força de segurança e operacional do INEM.

“Sem perder a essência da quadra natalícia que é o nascimento de Jesus, e que está representado no presépio junto com Maria e José, contestação de substituir o restante presépio original destacando como pessoas que diariamente trabalham em prol da saúde de todos nós no âmbito do combate à pandemia de covid-19 ”, realça o Sargento Mor Dantas Pereira.

“Por isso, pusemos em cima no presépio o médico e o enfermeiro, as profissões da linha da frente, e num segundo plano todos os outros elementos que também estão no terreno e prestam um apoio indispensável na retaguarda: o INEM, forças de segurança, bombeiros e exército”, é explicado.

Na frente do presépio, colocado à porta do quartel dos Dragões de Entre Douro e Minho, há uma mensagem e um apelo: “Cuide-se por si e por todos. A todos os que estão na linha da frente, obrigado”.

In “o MINHO”