Avançado português conquistou nesta quarta-feira o 31.º título coletivo como sénior.
Cristiano Ronaldo abriu caminho para a vitória da Juventus frente ao Nápoles de Mário Rui (2-0), marcando o 760.º golo da carreira profissional e conquistando a Supertaça de Itália, o 31.º título coletivo como sénior.
Contas como o MisterChip já colocam o avançado português como o melhor marcador da história do futebol mundial. Porém, o Maisfutebol continuará a seguir a contabilidade da Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), que apresenta Josef Bican como o máximo goleador de todos os tempos, com 805 golos em jogos oficiais.
Não há um registo oficial que dissipe todas as dúvidas e entidades como a FIFA e a UEFA ainda não se pronunciaram inequivocamente sobre o tema. A Federação Portuguesa de Futebol congratulou Cristiano Ronaldo pelos 760 golos, reconhecendo que a RSSSF ainda deixa Bican na frente de CR7.
Fernando Gomes, presidente da FPF, já deu os parabéns ao capitão da seleção nacional: «Felicito calorosamente o Cristiano Ronaldo pela conquista da Supertaca de Italia e pela obtenção do 760.º golo da carreira, um patamar fantástico que, tenho a certeza, continuará a subir. O golo representou mais um troféu e uma marca que abrilhanta a sua carreira recheada de sucessos, troféus, honras e distinções – como é o facto de estar pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA – que apenas estão ao alcance do jogador inigualável que é. Parabéns Capitão!»