O SC Braga goleou o Moreirense, por 4-0, em Moreira de Cónegos, num jogo da 16.ª jornada da I Liga, em que o ponta de lança Paulinho, prestes a ser oficializado no Sporting, já não esteve presente.
A goleada ‘arsenalista’ começou a ser desenhada cedo, com um golo de Fransérgio, aos sete minutos, tendo chegado ao intervalo a vencer por 3-0, com mais dois golos de Abel Ruiz (17) e de Raul Silva (22), com André Horta a fechar a contagem, aos 87.PUBLICIDADE
Com esta vitória, os bracarenses chegam ao terceiro lugar, com os mesmos 33 pontos do Benfica, quarto, que joga em Alvalade com o Sporting, enquanto o Moreirense é oitavo, com 18.
Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (0-4) sobre o Moreirense:
«Acho que foi uma boa vitória, merecida, com uma entrada forte no jogo que nos permitiu avolumar o resultado, num contexto extremamente complicado. Desde o jogo com o Benfica para a Taça da Liga andamos a jogar com dois dias de intervalo. Em doze dias já vamos com uma data de jogos, até lhe perdi a conta. É muito difícil de gerir. Felizmente temos feito o nosso melhor, temos sido inexcedíveis. O padrão de jogo é sempre o mesmo, a atitude é sempre mesma. Tenho de estar satisfeito com a postura da equipa. A nossa equipa foi muito inteligente na abordagem ao jogo, o Moreirense apenas tinha uma derrota aqui».
[Pressing foi a chave?] «Temos um padrão ofensivo na equipa, condicionamos os adversários à frente mas também sabemos esperar. O quarto golo surge assim, a equipa está preparada para várias coisas, às vezes à confusão na forma como jogamos».
[sobre a saida de Paulinho] “Não tenho conhecimento oficial de nada, o facto de não ter feito parte da convocatória não quer dizer nada. É sabido o que está em cima da mesa, mas, se não é oficial, não há entendimento. Não vou tecer qualquer comentário sobre algo que na prática não existe”, referiu o técnico.
Declarações de Vasco Seabra, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota pesada sofrida contra o Sp. Braga (0-4):
«Entrámos como não somos. Os primeiros vinte minutos não existiram da nossa parte, fomos apáticos, não fomos agressivos. O resultado no final acaba por ser demasiado volumoso, mas é óbvio que a forma é justa do Braga. Aquilo que tem de ser retirado são só primeiros vinte minutos, a entrada não pode ser com falta de concentração. Esses não somos nós. Posteriormente a isso equilibrámos o jogo, fomos mais intensos e tivemos oportunidades de golo. Diminuímos drasticamente as oportunidades de golo do adversário. Os primeiros vinte minutos têm de servir de lição».
[Sentiu a equipa receosa?] «Todos os dados que íamos sentindo da equipa era de confiança e de vontade de entrar fortes e coesos. Não conseguimos fazê-lo, temos de conversar sobre isso internamente. Por vezes pagamos caro para aprender. Queremos que fique marcado para que cada jogo se percebe que não podemos dar um segundo ao adversário».
Veja aqui os melhores momentos da partida:
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense – Sporting de Braga, 0-4.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores:
0-1, Fransérgio, 07 minutos.
0-2, André Castro, 17.
0-3, Raul Silva, 22.
0-4, André Horta, 87.
Equipas:
– Moreirense: Mateus Pasinato, Matheus Silva (Steven Vitória, 66), Lazar Rosic, Nahuel Ferraresi, Abdu Conté, Fábio Pacheco (Ibrahima Camará, 67), Alex Soares (Gonçalo Franco, 76), Filipe Soares (David Simão, 86), Yan, Rafael Martins (Lucas Rodrigues, 67) e Walterson.
(Suplentes: Miguel Oliveira, Ibrahima Camará, Lucas Rodrigues, Steven Vitória, David Simão, Abdoulaye Ba, Afonso Figueiredo, Galego e Gonçalo Franco).
Treinador: Vasco Seabra.
– Sporting de Braga: Matheus, Vítor Tormena, David Carmo, Raul Silva, Ricardo Esgaio (Zé Carlos, 81), André Castro (Lucas Piazón, 46), João Novais, Galeno (Caju, 73), Ricardo Horta (Al Musrati, 46), Abel Ruiz (André Horta, 80) e Fransérgio.
(Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, Rolando, Al Musrati, Nico Gaitán, Lucas Piazón, André Horta, Cajú e Vítor Oliveira).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fransérgio (41), Yan (86) e Steven Vitória (89).