Triunfo sobre a Escócia não chegou para garantir o apuramento direto para a competição.

ortugal deu, esta terça-feira, por encerrada a participação na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol feminino de 2022 com um triunfo sobre a Escócia, por 2-0, que não foi suficiente para garantir o acesso direto à competição.

A equipa das quinas estava obrigada a vencer por, pelo menos, nove golos de diferença para garantir o passaporte enquanto uma das três melhores segundas classificadas. Um ‘milagre’ que acabou por não se concretizar.

Ana Capeta marcou o primeiro golo da tarde aos 27 minutos, e Fátima Pinto o segundo, já em tempo de compensação, num encontro que, recorde-se, teve de ser realizado no Chipre, devido às restrições nas viagens entre Portugal e Reino Unido.

A seleção nacional termina, assim, na segunda posição do Grupo E, com 19 pontos, tantos quanto a líder, a Finlândia, com quem tem desvantagem no confronto direto, e que ainda tem um último encontro agendado para esta tarde, com o Chipre.

O sorteio dos playoffs de acesso ao Campeonato da Europa de 2022 está agendado para 5 de março, onde, para além de Portugal, também já se encontram Irlanda do Norte, Rússia e Ucrânia. A eliminatória realizar-se-à em duas mãos, a realizar em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here