Um homem de 78 anos morreu duas horas depois da esposa, ao saber da trágica noticia da esposa.

Casado há quase 60 anos, José Gomes Araújo não suportou a dor de perder a companheira de uma vida. Na última sexta-feira, ao ser confrontado com a morte da mulher, Rosa Ferreira, de 78 anos, o homem, com a mesma idade, foi traído pelo coração. Ainda foi levado para o Hospital de Braga, mas o desgosto foi mais forte.

Rosa Barbosa Ferreira morreu em casa, na passada sexta-feira, por volta do meio-dia

O casal, que residia em Nogueira, uma freguesia próxima do centro da cidade de Braga, vai hoje a enterrar, numa cerimónia fúnebre pouco comum.

Marido e mulher vão ser sepultados lado a lado. A morte de Rosa Barbosa Ferreira aconteceu na sexta-feira, em casa. A idosa foi encontrada por um filho, já sem vida, sentada no sofá da sala. Ainda foram acionados os meios de socorro, mas a morte acabou por ser declarada no local. Ao darem ao pai a notícia da morte da mãe, José Araújo sentiu-se mal. Primeiro, foi assistido em casa por uma equipa do INEM mas, depois, teve de ser transportado para o hospital, mas não resistiu.

O funeral realiza-se esta quarta-feira, pelas 15:30, na igreja de Nogueira, onde se encontrarão em câmara ardente a partir das 15:00.