Atos sexuais a solo são o único método de seguro de ter sexo durante a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, de acordo com orientações do governo australiano.
Perante o panorama mundial de contágio pelo novo coronavírus, especialistas sugerem a “masturbação mútua” e o uso de máscara durante o sexo com parceiros, avança um artigo publicado no portal Daily Telegraph.
O conselho foi emitido pelo governo em New South Wales, na Austrália.
Publicado no portal ‘Play Safe’, especialistas alertaram as pessoas para tomarem precauções extra e evitarem beijos.
Explicitando que os indivíduos devem “minimizar”o número de parceiros sexuais e que fazer sexo com alguém com quem se vive é “provavelmente ok”.
As diretrizes preconizam ainda que o único método “realmente seguro” para ter relações sexuais durante o período de pandemia em que vivemos consiste em fazê-lo a sós.
Afirmam: “infelizmente, fazer sexo com alguém que não habite na mesma casa ou do mesmo círculo implica risco e não é recomendável, tendo em conta a distância física de 1,5 metros que deve ser mantida”.
O portal ‘Play Safe’ inclui ainda informações sobre como as pessoas devem ter relações sexuais durante a pandemia e informação sobre outros tópicos como doenças sexualmente transmissíveis.