Um homem de 75 anos ficou gravemente ferido esta segunda-feira, após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na Estrada Nacional (EN) 308, em Viana do Castelo, que às 15h50 permanecia cortada ao trânsito para investigação pela GNR.
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou à Lusa que o homem foi transportado em estado grave ao hospital de Braga.
O responsável adiantou que o alerta foi dado às 14h56 como sendo “um atropelamento rodoviário com a vítima debaixo da viatura”, cenário que não se confirmou, mas que acabou por mobilizar para o dois desencarceradores, um dos Bombeiros Sapadores e outro dos Voluntários.
António Cruz explicou à Alto Minho TV, que o atropelamento ocorreu no cruzamento dos Reis Magos, assim designado por se situar no lugar com o mesmo nome, em Mujães, na EN 308, no limite entre as freguesias de Vila de Punhe e Barroselas, na margem esquerda do rio Lima.
Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que ao local compareceram 15 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários, INEM e GNR