O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, frisou esta terça-feira que vai apresentar uma «equipa competitiva» em Portimão, para o jogo da 34.ª jornada da I Liga, ante um Portimonense que ainda tem em jogo a permanência no campeonato.

«Em Portimão vamos apresentar uma equipa competitiva para tentar vencer o jogo, não há titulares e suplentes no Sporting de Braga. Eu confio nos jogadores todos, todos estão aptos. Queremos salvaguardar a integridade da competição, sabemos o que está em causa», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, na qual admitiu que esperava ter acompanhado a luta com o segundo e terceiro classificados, no caso FC Porto e Benfica, até ao final da prova.

“Quando chegámos ao segundo e terceiro lugares havia a expectativa de acompanharmos o Benfica e o FC Porto. Reconheço que havia essa expectativa e a equipa sentiu uma quebra, que podia ter sido no início ou no meio da competição. A questão de gestão das expectativas é que cria alguma frustração. A diferença do Braga [para os três grandes] está a ser atenuada de ano para ano. São passos que estão a ser dados e na próxima época temos que continuar assim até estarmos equilibrados com essas equipas. Vamos fazer reflexões e ver o que correu menos bem, tentando fazer melhor para o ano.”