Negócio deverá ser feito por 5,5 milhões de euros.

O defesa Ricardo Esgaio deverá esta sexta-feira mesmo ser anunciado como reforço do Sporting. O jogador de 28 anos já não treinou com o plantel do Sp. Braga esta manhã e prepara-se para rumar a Alcochete, onde irá ser submetido a exames médicos.

os dois clubes já alcançaram uma base de entendimento, e inclusivamente na treino vespertino de quinta-feira já não esteve às ordens de Carlos Carvalhal em Braga, tal como não esteve na manhã desta sexta-feira, tendo em conta que o negócio está a ser fechado.

O negócio deverá ser feito por 5,5 milhões de euros e Esgaio tem à sua espera um contrato de cinco anos (salário de 500 mil euros/ano) com uma clausula de 45 milhões de euros. O lateral direito foi formado no Sporting, tratando-se assim de um regresso, após pedido expresso do treinador Rúben Amorim à direção do Sporting.

Natural da Nazaré, onde iniciou a carreira, no GD “Os Nazarenos”, Esgaio esteve ligado ao Sporting entre 2005 e 2017. Fez 44 jogos pela equipa principal leonina, e pelo meio ainda esteve cedido à Académica, em 2014/15.

Seguiram-se quatro épocas em Braga, onde chegou a capitão, com um total de 179 jogos e oito golos.

Foi treinado no emblema minhoto por Rúben Amorim, que agora o tinha definido como alvo prioritário para reforçar o lado direito, dada a capacidade para fazer todo o corredor e, por isso, estar identificado tanto com o sistema de três centrais, como também com uma eventual defesa a quatro.