Vizela. GNR deteve responsável de espaço onde se realizavam festas ilegais com 200 convidados

Durante a busca, os militares da GNR apreenderam 12 647 euros em numerário, quatro telemóveis, uma espingarda de calibre 12, 30 munições de calibre 12, 40 munições de calibre 7,65 milímetros, 11 aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.

Um homem foi detido no domingo por desobediência às regras estabelecidas para o combate à ​​​​​​​covid-19 após busca domiciliária a um espaço privado utilizado para atividade lúdica noturna no concelho de Vizela, anunciou esta segunda-feira a GNR.

A GNR adianta em comunicado que o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, deu cumprimento no domingo a um mandado de busca domiciliária a um espaço privado utilizado para a prática continuada de atividade lúdica noturna no concelho de Vizela.

“No seguimento de várias denúncias, foi possível apurar-se a prática continuada de atividade lúdica noturna num espaço privado durante os últimos fins de semana, que levava à concentração reiterada de cerca de 200 indivíduos no referido espaço, e cuja atividade o seu responsável já havia sido notificado para cessar”, refere a GNR.

Na sequência da busca domiciliária, um homem de 47 anos, responsável pelo estabelecimento, foi detido.

Durante a busca, os militares da GNR apreenderam 12.647 euros em numerário, quatro telemóveis, uma espingarda de calibre 12, 30 munições de calibre 12, 40 munições de calibre 7,65 milímetros, 11 aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.

O detido será presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.