Teresa Mota do Livre apresentou candidatura

Candidata espera ser a primeira eleita do LIVRE na Assembleia Municipal Braga

O Partido Livre – Tempo de Avançar – apresentou ontem alguns dos elementos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Braga, para as eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de setembro.

Teresa Salomé Alves da Mota é a cabeça de lista tanto para o Executivo como para a Assembleia Municipal, onde espera ficar na história como a primeira deputada do Livre eleita na Assembleia Municipal de Braga.

“Queremos uma comunidade que cuide e proteja os bens naturais; que preserve o património; que reinvindique o acesso universal aos serviços públicos; que resista à mercantilização de tudo e de todos. Pretendemos uma comunidade que se encontre nas ruas, nos bairros, nos jardins e nos parques e tem tempo e oportunidade para participar democraticamente nas decisões que lhe dizem respeito”, disse.

Teresa Mota, 57 anos, é natural de Tomar, mas atualmente reside na cidade de Braga.

É membro do Grupo de Contacto e do Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial de Braga e encabeçou a lista do partido pelo distrito nas últimas legislativas.

Foi professora de Biologia / Geologia na Escola Secundária de Amares e é sócia da Geosite, uma empresa de serviços geológicos sediada em Braga.