Coligação Juntos por Braga apresenta listas às 37 freguesias

A coligação “Juntos Por Braga”, composta pelos partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e o Aliança, oficializou a sua candidatura à Câmara Municipal de Braga para as Eleições Autárquicas de 26 de setembro, entregando, esta tarde, as suas listas candidatas a sufrágio no Tribunal Judicial.

Carlos Alberto Pereira, mandatário da candidatura, procedeu à entrega oficial das candidaturas às Juntas de Freguesia, a que acrescem candidaturas independentes que contam com o apoio da coligação, a lista à Assembleia Municipal e a lista à Câmara Municipal de Braga.

O momento contou com a presença dos líderes desta coligação, nomeadamente, o candidato a presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, o líder do CDS-PP Braga, Altino Bessa, o representante do PPM, Pedro Borges Macedo, o coordenador concelhio do Aliança, Carlos Vaz, e o presidente da comissão política de secção de Braga do PSD, João Granja. Estiveram também presentes diversos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos e o diretor de campanha, Rui Morais.

“A Coligação ‘Juntos Por Braga’ apresenta-se às 37 freguesias do concelho de Braga e temos, obviamente, listas que consideramos muito capazes para a Câmara e para a Assembleia Municipal. Quero saudar os quase mil cidadãos de Braga que estão associados a esta candidatura em cada uma dessas dimensões e deixar, também, uma saudação a todas as forças políticas e a todos os candidatos independentes que se vão submeter a votos no próximo dia 26 de setembro”, disse Ricardo Rio.

“Estamos confiantes que são candidatos e que lideram projetos que podem reforçar aquilo que foi a nossa votação anterior para cada um destes contextos”, acrescentou.

Ricardo Rio recandidata-se para um terceiro e último mandato assinalando que “este é um momento importante e simbólico, pelo facto de ser a última eleição a que me vou submeter a votos. Naturalmente que, merecendo a confiança dos bracarenses, iniciarei o próximo mandato com a mesma energia que iniciei o primeiro e com a mesma vontade de continuar a dar sequência aos compromissos que vou assumir, àquilo que são as propostas de desenvolvimento que temos para o concelho”, finalizou.