O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o SC Braga está mais sólido e quer ir a Barcelos vencer o Gil Vicente, na segunda-feira, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

 “Queremos dar sequência ao que temos vindo a fazer. Houve um ponto de viragem com o Midtjylland, fazendo três golos. Depois fizemos mais dois contra o Boavista, cinco na Taça e mais um frente ao Ludogorets. No total, marcámos 11 golos nesses quatro jogos e não temos repetido erros que nos custaram bastante caro. A equipa está agora mais sólida e com um estado emocional forte. Estamos mais competitivos e sentimo-nos preparados para um jogo muito difícil em Barcelos. As equipas não criam muitas oportunidades contra o Gil Vicente e, por isso, teremos de ser muito eficazes e estar muito concentrados no jogo, de modo a vencer.”

 “Os níveis de concentração têm subido e são importantes para evitarmos erros. Depois há um conhecimento mútuo maior entre os jogadores. No último jogo, por exemplo, jogaram três jogadores novos na defesa, mas há uma tendência para melhorar com o tempo. Foi assim na época passada e queremos continuar a ganhar maturidade como equipa, aumentando os níveis de eficácia.

O Gil Vicente vem de seis jornadas consecutivas sem vencer (quatro empates e duas derrotas), mas Carlos Carvalhal disse não esperar facilidades.

“Podia ter ganho vários desses jogos. Vai ser um jogo muito difícil. No campeonato português não há resultados desnivelados, as equipas estão a ter dificuldades em obter pontos, muitos resultados tangenciais, os treinadores são bons e orientam bem as suas equipas. Por isso, os níveis de eficácia têm que ser altos, porque as ocasiões são poucas e o Gil Vicente defende bem”, disse.

Os bracarenses empataram em Barcelos nas duas últimas épocas e, “se houver um pequenino ‘borreguinho’ para ‘matar’”, o SC Braga vai querer fazê-lo, frisou o treinador.