SC BRAGA DOMINOU O PÓDIO

A 43.ª edição da Corrida de São Silvestre de Braga foi mais um marco na vida da Cidade e uma grande festa do Desporto. Milhares de participantes fizeram desta prova um momento único, onde o espírito festivo que caracteriza esta época do ano esteve bem patente ao longo do percurso, que levou os participantes a correr (10 km) ou caminhar (5,7 km) pelas principais ruas do Centro Histórico de Braga.

A Praça da República, foi o local de partida e chegada das duas provas. Sameiro Araújo, Vice-Presidente do Município, deu o tiro de partida às 19h, dando assim início a esta emocionante corrida. O espírito natalício esteve presente durante todo o percurso, que passou pelas principais ruas da cidade de Braga iluminadas em pleno espirito natalicio.

Francisco Rodrigues, atleta do SC Braga, suplantou os seus colegas e cortou a fita de meta em primeiro lugar aos 00:29:36. Do mesmo clube, Davide Silva chegou na segunda posição com 00:29:50, seguido por Luís Saraiva aos 00:29:57.

Na vertente feminina da prova, a atleta Vanessa Carvalho também do SC Braga, foi a grande vencedora, com o tempo 00:34:58, depois de ter ficado na terceira posição na última edição da prova (em 2019). Marisa Barros (SC Salgueiros) foi a segunda classificada com o tempo 00:36:30. Na terceira posição ficou Laura Silva (CD S. Salvador do Campo) com o tempo 00:36:53.

Jorge Teixeira, director-geral da Runporto, empresa que organizou este evento emblemático na cidade de Braga, confirmou que foi com enorme “satisfação e alegria” que a sua empresa pode organizar este evento em Braga. “Sinto muita satisfação e alegria ao poder voltar a trazer este evento a Braga. As pessoas marcarm presença neste evento em peso e acabou por se compôr uma excelente muralha humana, digna de um evento tão emblemático como é a corrida de S. Silvestre”, confessou o responsável da Runporto.