Recolha de resíduos decorrerá normalmente no período da manhã e da parte da tarde até às 16h30, nos dias 24 e 31 de dezembro.

O Município de Guimarães informa que não irá proceder à recolha de lixo na noite de 24 e 31 de dezembro, nem durante o dia de 25 de dezembro e 01 de janeiro. A retoma do serviço nos horários habituais será realizada nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, à noite.

Informa-se ainda que a recolha de lixo, nos dias 24 e 31, decorrerá normalmente da parte da manhã e da parte da tarde até às 16h30.

Considerando o acréscimo de resíduos de embalagens durante esta época festiva, a Câmara Municipal apela aos seus munícipes para cumprir os horários de deposição de resíduos, evitando-se a acumulação de resíduos na via pública, e que procedam à separação de embalagens e coloquem no ecoponto mais próximo. Solicita ainda a colaboração e compreensão de todos para que não depositem resíduos na via pública no decurso do período natalício, contribuindo assim para assegurar a salubridade pública.