Galeno transferido para o FC Porto

Bracarenses encaixam 9 milhões de euros

O brasileiro Galeno de 24 anos está de regresso ao FC Porto, clube a que esteve contratualmente ligado entre 2016 e 2019 e que pagou nove milhões de euros ao SC Braga, anunciaram hoje os dois clubes da I Liga de futebol.

«O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Porto para a cedência a título definitivo do jogador Wenderson Galeno, por 9 milhões de euros, referentes, apenas, aos direitos que detinha sobre o jogador (o FC Porto já detinha 50 por cento dos direitos económicos do jogador, limitados à mais valia gerada pela sua transferência)», informa o Sp. Braga sobre o extremo brasileiro que vai usar a camisola número 13.

Entretanto, o FC Porto também deu conta do negócio de Galeno em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM): o jogador assinou contrato válido até 30 de junho de 2026 e fica com uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros.

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos, do atleta Wenderson Galeno, pelo montante de 9.000.000€ (nove milhões de euros), acrescido do montante relativo à solidariedade, não tendo a Sociedade assumido qualquer custo de intermediação», sublinham os dragões.

Galeno garante estar totalmente à disposição de Sérgio Conceição e espera dar alegrias aos adeptos do FC Porto. «São sensações incríveis. Desde o começo, quando vim para Portugal, disse que queria fazer história no FC Porto e agora tenho mais uma oportunidade. Espero reescrever a minha história aqui, o que é muito importante, e estou muito feliz de estar de volta», disse o extremo, em declarações reproduzidas pelo site portista.