O grupo Sonae, dono dos hipermercados Continente, sofreu um ataque informático na madrugada desta quarta-feira pelas 02:00. Todos os serviços online da marca Continente estão sem funcionar

A informação já foi confirmada pelo grupo, que informa que estão a ser afetadas “comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”.

“A MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, lê-se no comunicado divulgado.

Neste momento, todos os serviços online da marca Continente estão indisponíveis. No entanto, as lojas físicas, como supermercados e hipermercados, estão abertas e a funcionar. É possível efetuar pagamentos com dinheiro e cartão, mas não é possível passar faturas. O uso do cartão Continente também está indisponível.

Ao que a SIC apurou, a extensão do ataque informático ainda está a ser avaliado pelo grupo Sonae, que está a tentar perceber se os dados dos clientes ficaram comprometidos.

As equipas do grupo Sonae “estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação” e “repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.