Braga celebra Dia Mundial da Criança com semana de atividades lúdicas e pedagógicas

Sete dias, perto de centena e meia de actividades para escolas e para as famílias e mais de 300 horas de animação, conhecimento e muita brincadeira. Será assim a Semana Municipal da Criança, em Braga, promovida pela Câmara Municipal para celebrar o Dia Mundial da Criança.

Entre 30 de Maio e 5 de Junho, o Município de Braga abre as suas portas aos mais pequenos para desfrutarem de experiências únicas e inesquecíveis, convidando todos a participar num programa repleto de actividades pedagógicas e recreativas. Ao longo dos sete dias, os pequenos e pequenas munícipes terão a oportunidade de experienciar um leque de ofertas que vão encher as horas de diversão, assim como vivenciar de perto as práticas diárias que fazem parte do quotidiano municipal do Concelho.

Será uma semana repleta de cultura, património histórico e arqueológico, turismo, literatura, desporto e educação, onde serão promovidas as boas práticas ambientais e de mobilidade. Para além do universo municipal, o evento irá aliar parceiros como a AGERE, TUB, Braga Media Arts, Quinta Pedagógica, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e InvestBraga que de braços abertos irão acolhem os mais pequenos numa salutar e alegre jornada em prol das crianças.

Todo o programa está disponível aqui: escolas (https://bit.ly/3l0hEDN) e famílias (https://bit.ly/39gBVT6).  

As actividades de acesso gratuito são abertas às escolas e às famílias que deverão efectuar a sua inscrição junto dos serviços responsáveis, como indicado no programa disponibilizado online.

“Temos uma enorme diversidade de propostas culturais, pedagógicas e de lazer, numa união de esforços sem-par dos serviços municipais. Desde visitas e oficinas pelos espaços arqueológicos, acções de sensibilização na escola Rodoviária, experiências na Quinta Pedagógica, actividades ligadas ao cinema, ao teatro, à música e à dança, um programa especial no Altice Forum Braga, visitas à Agere, aos TUB, percursos turísticos, acções de sensibilização ambiental, entre muitas outras”, refere o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, na mensagem de abertura das actividades.