Casal terá emprestado dinheiro à mãe de Jéssica e decidiram raptar e maltratar a criança até que recebessem a quantia em divida
A ama da menina da menina de três anos que morreu em Setúbal, marido e uma filha vão ficar detidos. A mãe e o padrasto de Jéssica saem em liberdade, em causa está um caso de agiotagem e extorsão, sabe a CNN Portugal.
As detenções assentam nos crimes de homicídio qualificado, rapto e extorsão. Alegadamente, a ama e o marido eram agiotas e emprestaram dinheiro à mãe da menor. Como retaliação, até receberem a quantia em divida, terão raptado a criança, que sujeitaram a maus tratos.
Já a filha do casal fica detida por crimes de omissão de auxílio, uma vez que terá assistido aos maus tratos que provocaram a morte de Jéssica e nada fez para os evitar nem terá prestado socorro à menor.
Os mandados de detenção foram emitidos pouco antes da 1:00 desta quinta-feira, pelo diretor da Polícia Judiciária de Setúbal.
Jéssica Biscaia morreu esta segunda-feira em Setúbal após ter dado entrada no Hospital de São Bernardo.
A ama, que terá tido a menina a seu cargo durante cinco dias a pedido da própria mãe, terá justificado os ferimentos que a menina apresentava com uma queda de uma cadeira. Perante o agravamento do estado da criança, a mãe acabou por chamar o INEM. A meninda foi assistida em casa da mãe por uma equipa de emergência médica e acabaria por falecer no hospital.
A PSP registou a ocorrência, que entretanto ficou a cargo da Polícia Judiciária. A PJ acreditava que a criança tinha sido sujeita a maus-tratos, mesmo antes da autópsia que foi realizada esta quarta-feira no Gabinete Médico-Legal de Setúbal.
A ama, a mãe e o padrasto da menina estiveram a prestar declarações esta quarta-feira na Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal