Momento serviu para potenciar ainda a ligação entre gerações, com a atuação das crianças do Grupo Infantil de Vila Pouca.

 

Uma tarde animada no Multiusos de Guimarães, esta terça-feira, 11 de dezembro, com a realização da Festa de Natal para os idosos do concelho, com a presença de cerca de um milhar de pessoas em representação de 32 Instituições Particulares de Solidariedade Social.

 

“Esta festa só é possível graças ao trabalho em rede de todas as instituições que têm a valência da terceira idade, assim como os projetos de intervenção social apoiados pelo Município, como o combate ao isolamento, promoção do envelhecimento ativo e é fantástico ver o resultado deste trabalho em grupo”, salientou a Vereadora da Ação Social, na abertura deste evento.

 

Um dos momentos apreciados foi a atuação do Grupo Infantil – Obra Social do Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca), proporcionando a ligação com os mais jovens. “É importante juntar as crianças com esta geração mais idosa. O equilíbrio da sociedade depende do equilíbrio das gerações e aqui está esse exemplo, num convívio de festa e de aprendizagem intergeracional que devemos manter, preservar e potenciar”, defendeu Paula Oliveira. 

 

A Festa de Natal contou com as atuações do Grupo Infantil – Obra Social do Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca); Projeto Intervenção Local – Academia da Razão – Grupo de Cantares, teatro “O Sentido do Natal” pela Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e ainda a atuação de Osmusiké – Teatro e Cantares. 

 

As instituições participantes nesta Festa de Natal são as seguintes:

Casa de Caldelas; Casa do Povo de Briteiros; Casa do Povo de Creixomil; Casa do Povo de Fermentões; Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social de Tabuadelo; Centro Comunitário Paroquial de Gondar; Centro Social de Brito; Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro; Centro Social da Paróquia de Polvoreira; Centro Social de Guardizela; Centro Social e Paroquial de S. Cristovão de Selho; Centro Social e Paroquial de Mascotelos Santiago; Centro Social e Paroquial Nª Srª da Conceição; Centro Social Nª Srª do Carmo; Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa; Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos; Centro Sócio Cultural Desportivo de Sande S. Clemente; Clihotel; Encontro de Sabares; Fraterna; Lar Beneficiente S. Jorge; Lar de Stº António; Real Irmandade de Nª Srª da Consolação e Santos Passos; Santa Casa da Misericórdia de Guimarães; Venerável Ordem Terceira de S. Domingos; Venerável Ordem Terceira de S. Francisco e ainda os Projetos CSCD Silvares, Enredate, Grupo Bem Viver, Projeto Candoso Ativo, Projeto Intervenção Local e Projeto Raízes.