Esta quinta-feira tem início mais uma edição da Feira Afonsina que está de regresso após dois anos de suspensão devido à pandemia. A Feira Afonsina prolonga-se até domingo, tendo como tema “Do Condado ao Reino”. O evento decorrerá no Centro Histórico e na envolvência do Paço dos Duques e Castelo.

O Presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria fala em “expectativa moderada”, principalmente devido às previsões meteorológicas. Ainda assim, José Diogo Silva considera que adiar o evento “não é uma questão de decisão fácil”, atendendo à logística do evento. Certo é que a Feira Afonsina atrai milhares de pessoas e Guimarães naquele que é um momento que concorre para a recuperação económica dos estabelecimentos de restauração após o impacto provocado pela pandemia.

“Este tipo de eventos antes da pandemia servia para ganhar uma almofada financeira para passar um inverno mais «duro» ou um verão menos bom. Ainda assim, acreditamos que esta Feira Afonsina será um sucesso porque teremos pessoas a circular na Cidade e isso permite que a restauração trabalhe mais e, por isso, é bom para o sector”, sublinhou José Diogo Silva
A Feira Afonsina pode ser visitada esta sexta-feira, entre as 18h00 e a 1h00.