O Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro recebeu, para uma reunião de trabalho, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha e o Vogal da Comissão Diretiva do Norte 2020, Humberto Cerqueira, bem como o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

Nesta reunião, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram abordados vários assuntos, mas foi dado enfoque especial a dois deles, designadamente, a rede de cobertura do saneamento e a criação de um Centro de Interpretação do Território.

Quanto à rede pública de saneamento básico foi feito o ponto de situação relativamente à abrangência da mesma e avaliada a área que ainda não está incluída, sendo esta transversal a todas as freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Este encontro teve como especial objetivo sensibilizar o Presidente da CCDRN para a necessidade urgente de canalizar apoios financeiros para a Póvoa de Lanhoso, tendo em vista colmatar algumas áreas básicas, que apresentam valores muito deficitários.

Havendo por parte do Município da Póvoa de Lanhoso o desejo de avançar com o Centro de Interpretação do Território, foi ainda apresentado o plano de localização e o projeto do mesmo.