São João de Braga recebeu mais de 1 milhão foliões

Naquele que foi o regresso das festas de São João de Braga às ruas, em dez dias de festa, as festividades sanjoaninas receberam cerca de 1 milhão de pessoas. 

Ainda que a chuva não tenha ajudado em alguns momentos das festas, os dias 23 e o 24 foram os mais concorridos com um mar de gente a inundar as ruas de Braga. Com um programa vasto e diversificado, os dez dias das festas trouxeram milhares de pessoas às ruas de Braga, numa dinâmica que permitiu o contacto com a cultura, tradição e música sanjoaninas.

Para Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, “este foi um regresso feliz, apesar das condicionantes meteorológicas com que nos deparámos ao longo dos dias”. 

O responsável vai mais longe e indica que “esta edição foi um êxito depois de dois anos com um São João de Braga vivido sobre a pandemia.” Firmino Marques garante ainda que “este São João foi histórico e vivido com muita alegria”.

Já de olhos postos em 2023, o presidente da Associação de Festas de São João de Braga destaca o facto do próximo ano ser marcado pela normalidade completa, depois do sobressalto de 2020 e 2021, que condicionaram ainda o público em 2022. 

De notar que, ao todo, as mais de 250 horas de programação do São João de Braga, concretizadas em 160 iniciativas, voltaram a envolver mais de 350 associações e grupos e 10 mil pessoas.