Homem envia abraço para os netos, que não vê há seis anos. Desentendimento com o pai das crianças levou ao afastamento.

As árvores e as paragens de autocarro da Estrada Nacional 103, que liga Barcelos a Viana do Castelo, foram decoradas com frases dirigidas a Afonso e Miguel escritas pelo avô ‘Manel’, que lhes envia um abraço. Foi esta a forma que José Manuel Dias encontrou para manifestar às crianças a sua saudade, depois de não as ver há seis anos devido a ter tido um desentendimento com o pai dos menores.

Em entrevista à Rádio Barcelos, salientou a vontade de dar “um abraço” aos seus netos, Afonso e Miguel: “Como avô, tenho saudade. Eles estiveram cá, vêm cá todos os anos de férias nesta altura, mas não vêm ter comigo. Julgo que já terão regressado à Suíça”.

Com as frases pintadas em vários locais, o avô barcelense tem a certeza que, ao passar de carro com os pais naquela estrada, os netos “vão ver” a mensagem: “E com certeza vão lembrar-se de mim”.

“Entendi proceder daquele modo e enviar aquela mensagem para eles [os netos] se lembrarem que, apesar de distantes e do longo tempo que não nos vemos, não me esqueço deles”, explica.

E com esperança conclui: “Um dia vamo-nos encontrar e vamo-nos abraçar”.