ENTRADA GRATUITA

Chico da Tina, trapstar do minho que já dispensa apresentações, vai estar então em Ponte da Barca a 12 de Agosto, para um concerto que se espera épico, na Praça Terras da Nóbrega às 22h30. A entrada, essa, é gratuita, mais um motivo para não perder o concerto deste fenómeno musical. O espetáculo vai assinalar o encerramento da edição deste ano do Barca Jovem, que decorre desde o inicio deste mês com um conjunto de atividades de caráter cultural, desportivo, de aventura e natureza, com o propósito de dinamizar e dar “palco” aos jovens.

Afamado artista e trovador português, natural de Viana do Castelo, Chico da Tina começou a ganhar nome e notoriedade em festas e convívios e o facto de estar sempre acompanhado pela concertina valeu-lhe a alcunha.

Em 2019, lançou o single “Põe-te Fino” no Youtube, um trap com concertina e castanholas, que rapidamente se tornou viral e já alcançou mais de dois milhões de visualizações. No mesmo ano, Chico da Tina lançou o álbum “Minho Trapstar”, um registo com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, juntamente com sua imagem, criam uma combinação inédita entre a concertina e as gírias regionais, fundindo a tradição e a modernidade como poucos. “Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken” são alguns dos temas incluídos neste álbum.

Posteriormente lançou o álbum “E Agora Como É Que É” que é uma compilação de grande parte do trabalho desenvolvido por este artista minhoto nestes dois últimos anos, nomeadamente dos vários singles da sua autoria. Entre eles, os singles de platina “Resort” e “Ronaldo”, mas também “Viana Vice City”, “F#ck Forex”, “Todo o Dia” e uma alusão ao músico Emanuel com “Nós Pimba”.

Chico da Tina é um artista que, embora provocador e irreverente no seu repertório, é um dos homens do momento na música portuguesa e certamente que vai ser recebido em êxtase pelo público em Ponte da Barca, num concerto que é, de resto, um dos grandes destaques deste verão no Alto Minho.