O Gil Vicente sofreu hoje nova derrota diante do Portimonense 1-2 no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, com o novo técnico gilista a estrear-se no cargo com uma derrota.

Em Barcelos, o Portimonense adiantou-se no marcador com um golo de Diaby, aos 12 minutos, mas o Gil Vicente empatou aos 27, por Fran Navarro, com a equipa algarvia a chegar ao triunfo aos 78, com um tento de Ricardo Matos.

O Gil Vicente, que teve Carlos Cunha em estreia como novo treinador no lugar de Ivo Vieira, somou a quinta derrota consecutiva no campeonato e está em 15.º lugar, com nove pontos, enquanto o Portimonense regressou aos triunfos e é sétimo, com 19.

O Estádio Cidade de Barcelos calou-se perante mais um anunciado desaire. A caminho da reta final do encontro, Carlos Cunha armou a equipa das peças mais ofensivas de que dispunha no banco, mas nem o irreverente Kevin Villodres conseguiu vergar a defesa do Portimonense, que está muito mais confortável na tabela e é, neste momento, muito mais equipa do que este Gil Vicente.