O Clube Desportivo Xico Andebol celebra, nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, o seu 80º aniversário.
“80 é uma bela idade, comemoramos hoje a promoção e difusão da prática desportiva, cultural e recreativa junto da comunidade, proporcionando a todos os nossos atletas uma educação cívica e desportiva de qualidade, baseada em princípios humanistas que tenham por base o bem-estar, a solidariedade, a saúde, a integração social e o desenvolvimento sustentável”, escreveu o presidente Mauro Fernandes, através de uma nota nas redes sociais.

“A sustentabilidade da prática desportiva direcionada sobre as metas da Agenda 2030 assume-se como parte integrante da nossa estratégia extradesportiva. Pretendemo-nos afirmar como uma escola de formação de andebol, com elevados padrões de qualidade e uma referência nacional na modalidade, obtendo por esta via a confiança das famílias, atletas e instituições locais e nacionais, na formação desportiva e na gestão, mas sempre com suporte em todas as componentes de saúde, bem-estar e sucesso escolar dos seus atletas”, acrescentou o dirigente, em nome da direção do clube.

E prosseguiu. “Não menos importante, continuaremos a honrar os nossos compromissos e responsabilidades, com o passado vitorioso, relembrando todos aqueles que nos trouxeram até aqui, evocando com orgulho todos os nossos heróis e conquistas como forma de inspiração e responsabilização. Não esqueceremos os títulos que fizeram do DFH/ Clube Desportivo Xico Andebol um histórico do andebol. Somos hoje dos maiores ativos de Guimarães e dos vimaranenses e continuaremos a honrar a nossa história”