O Pavilhão dos Desportos da Anadia recebeu, no passado fim de semana, o Campeonato Nacional de Futebol de Mesa, que contou com a participação de atletas filiados na Associação de Matraquilhos de Pedome (AMAPE), responsável no distrito pela modalidade.

O destaque desta participação vai para João Moreira e Pedro Lopes que se sagraram campeões nacionais da 1.ª divisão. Cristina Moreira e Andreia Barros também são campeãs nacionais, tal como Tiago Sousa e João Freitas (2.ª divisão). Em juvenis, mais um título, por Mariana Castro e Martim Messias.

Bom desempenho, também, para Tiago Messias e Mariana Castro, com o segundo lugar em equipas mistas, tal como para Mariana Castro e Catarina Torres, no setor feminino. Já Carlos Machado e Edgar Correia fecharam o pódio da 2.ª divisão.

O evento – organizado pela Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa com o apoio do Município de Anadia e homologado pela International Table Soccer Federation – envolveu cerca de 200 atletas, oriundos de vários pontos de Portugal, sendo o maior evento da modalidade a nível nacional.