No seu último jogo, o Braga foi goleado por 5-0 em Alvalade pelo Sporting, nos “quartos” da Taça da Liga, enquanto o Benfica lidera invicto o campeonato e ainda não perdeu nenhum jogo oficial esta temporada.

Artur Jorge deixou fortes elogios à turma de Roger Schmidt e disse esperar “um jogo de exigência máxima” com o Braga a ser posto “à prova de forma total”. Ainda assim, para o técnico “não há equipas imbatíveis”, ideia que lhe ficou dos tempos de jogador em que defrontou muitas vezes as águias num Estádio 1.º de Maio “em que havia mais adeptos do Benfica do que do Braga”.

O técnico lembrou mesmo que o Benfica foi eliminado da Taça da Liga após o empate 1-1 com o Moreirense, da II Liga. “O Benfica é uma equipa fortíssima, os números falam por si, está invicto em provas oficiais, está recheada de bons valores individuais e é muito forte coletivamente. Tem sido muito competente no campeonato, mas na Taça da Liga foi eliminado na fase de grupos, em que era claramente favorito, empatando um jogo contra uma equipa teoricamente inferior”, disse.

Sobre a derrota com o Sporting, Artur Jorge admitiu que a equipa teve “um jogo muito mau”, que “deixou marcas, a mim, aos jogadores, a toda a estrutura e aos que gostam do Braga”.

“Mas, temos que ser capazes de trabalhar em cima dessas marcas. É um resultado que não pode deixar indiferente a quem tem caráter. Temos de ficar feridos, mas também de nos reencontrar, superar esse jogo menos conseguido e sermos iguais a nós próprios, algo que não fomos nesse jogo. Espero um bom desafio entre duas das melhores equipas do campeonato e que a minha equipa possa ser a mais competente e ganhar”, disse.

Ricardo Horta quase foi reforço do Benfica no início da época e Artur Jorge quer que o internacional português possa fazer a diferença amanhã.

“O Ricardo Horta voltou aos jornais nos últimos dias. Agora é o Málaga… Andamos nisto há tempo suficiente para saber que não é por acaso. Se eu fosse o Ricardo Horta isto traria uma motivação acrescida para poder demonstrar a minha real capacidade e o meu valor para fazer a diferença amanhã [sexta-feira]”, disse.

Gorby, lesionado, é o único indisponível do plantel arsenalista para um jogo que tem início marcado para as 21.15 horas de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.