Bruma chega ao Minho por empréstimo do Fenerbahçe

O Braga oficializou a contratação este domingo a chegada de Bruma ao plantel treinado por Artur Jorge. O internacional português chega ao Minho por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia, sem custos para o Braga e sem opção de compra.

Sem jogar desde agosto, o extremo luso-guineense vai tentar relançar a carreira no Minho, ao mesmo tempo que o Braga faz mais um esforço para conservar o segundo lugar do campeonato, que dá direito à qualificação automática para a Liga dos Campeões, e mantém vivo o sonho de chegar ao primeiro posto.

Bruma, 28 anos, chegou este domingo a Portugal e, depois de cumprir a bateria de exames médicos e de tratar de outras formalidades, assinou contrato com os bracarenses, ficando, assim, imediatamente às ordens de Artur Jorge. O jogador vai ocupar a vaga deixada por Diego Lainez.

Bruma é um jogador de méritos reconhecidos, contando com nove internacionalizações por Portugal, mas esta época pouco tem jogado. Soma apenas cinco jogos, num total de 191 minutos, daí que tenha também sido o próprio jogador a querer abraçar outra experiência. Mesmo sem ser muito utilizado por Jorge Jesus, o Fenerbahçe contratou, durante este mês, o extremo em definitivo, visto que estava em Istambul por empréstimo do PSV Eindhoven.

Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em 2013 e depois vestiu as camisolas de Gaziantepspor, Real Sociedad, Leipzig, PSV, Olympiacos e, por último, Fenerbahçe.

Na primeira entrevista ao serviço do SC Braga, Bruma mostrou-se entusiasmado com o regresso ao campeonato português e com o novo desafio ao serviço dos Gverreiros. O avançado, de 28 anos, confessou ainda que quer ajudar o Clube a cumprir os objetivos para esta temporada. 

Regresso a Portugal: “Sinto-me bem. É sempre bom regressar ao nosso país. Quero agradecer pela oportunidade de representar o SC Braga e sou mais um para ajudar a equipa. O SC Braga é um grande Clube e estou muito feliz por estar aqui”.

Ambições: “Conheço alguns jogadores do plantel, joguei com muitos deles e acho que isso pode também ser importante para todos. O SC Braga é um Clube muito grande e, passo a passo, vamos fazer o nosso melhor para atingirmos os objetivos definidos para esta época”.

Mensagem para os adeptos: “Obrigado pela oportunidade. Espero estar com vocês brevemente e que tudo corra bem”.