Técnico luso chegou aos 31 pontos no 11.º lugar da La Liga.

O Celta de Vigo venceu neste sábado o Rayo Vallecano por 3-0 e segue o caminho dos pontos. Carlos Carvalhal não hesitou em deixar elogios à equipa, que viu com mais qualidade nesta partida, mas não deixou de apontar possíveis melhorias.

“Entrámos no jogo muito fortes e conseguimos fazer dois golos e mudar o jogo. O futebol é assim mesmo, há alturas em que podes mudar. O nosso processo defensivo foi muito equilibrado contra um Rayo muito forte. Na segunda parte mudámos o posicionamento de Seferovic e Iago Aspas e abrimos lacunas. O Iago é o diferencial. Fomos uma verdadeira equipa”, disse em conferência de imprensa.

Carvalhal recusa dar rótulos à equipa nesta fase, mas vê melhorias desde que chegou.

“Como disse, não quero classificar a equipa. Somos uma equipa muito equilibrada. Eles sabem atacar e defender e isso é muito importante nesta Liga”, disse ainda, falando sobre as ideias base da equipa.

“Caráter e atitude estão associados ao processo de jogo e isso manifesta-se nos jogos. Existe a ideia, a percepção dos jogadores e a manifestação disso. É um processo de evolução, para melhorar as coisas. As equipas podem sempre ser melhoradas”, acrescentou.

Ainda sobre Iago Aspas, Carvalhal voltou a desfazer-se em elogios ao espanhol.

“Já comentei que é o melhor jogador que já treinei. Os números dele são impressionantes. Nos últimos oito anos ele marcou mais de dez golos por época. É um prazer treiná-lo, faz coisas incríveis. É um jogador diferenciado”, concluiu.