Décadas depois de se formar, Madge finalmente recebeu o documento.
Uma professora de educação física de 101 anos, residente em Londres, no Reino Unido, recebeu finalmente o diploma de curso, mais de 60 anos depois de ser impedida de exercer.
De acordo com o jornal Metro, Madge formou-se na década de 30, na Nonington College of Physical Education, em Kent. Na altura, ainda deu aulas, mas estas foram interrompidas pela Segunda Guerra Mundial, durante a qual assumiu funções como enfermeira.
Entretanto, já no pós-guerra, o curso deixou de ser reconhecido como licenciatura e Madge não pode continuar a dar aulas.
Agora a idosa foi agraciada com um “diploma honorário de bacharelato em educação física” pela Universidade de Londres. Apesar de ter chegado tarde para exercer, a idosa mostrou-se feliz com o reconhecimento.
“Aos 101 anos posso dizer honestamente que os três anos em que estive em Nonington foram os dias mais felizes da minha vida”, revelou aos jornalistas, na altura que recebeu o documento.
A atividade física sempre foi importante para Madge e continua a ser. Por isso, escolheu o curso de Educação Física. Queria transmitir aos alunos a sua paixão e a importância da prática para a saúde física e mental.
Ainda hoje em dia, a idosa nada todas as semanas. “Seja qual for a sua idade, aproveite a vida ao máximo e nunca deixe de praticar exercício físico. Mesmo quando chegar aos 100 anos. Vai valer a pena”, aconselhou a britânica, durante a mesma entrevista.
Além de Madge também Sheila Gordon, de 94, recebeu o seu diploma honorário, por ter tirado um curso na escola de professores e ter sido proibida de exercer.