O HC Braga perdeu, este sábado, no Pavilhão de Sequeira, com o Benfica (4-9), na segunda partida dos quartos-de-final do play-off de apuramento do Nacional da I divisão de hóquei em patins. Depois de já ter sido derrotado em Lisboa, a turma bracarense não conseguiu travar o ímpeto ofensivo da turma encarnada, com destaque para o francês Roberto Di Benedetto (três golos) e Pablo Álvarez (quatro remates certeiros).

Vindo de uma vitória por 5-1 no jogo 1, o Benfica entrou no encontro determinado a arrumar a questão o mais cedo possível. E fê-lo com três golos marcados nos primeiros seis minutos do encontro, dois de Roberto Di Benedetto e um de Pablo Álvarez.

O HC Braga ainda conseguiu marcar dois golos antes do intervalo, mas os encarnados responderam na mesma moeda, novamente por Roberto Di Benedetto e Pablo Álvarez para recolherem aos balneários com uma vantagem de 2-5.

Na segunda parte, os anfitriões reduziram para 3-5 nos primeiros minutos, mas a equipa orientada por Nuno Resende tinha mais trunfos na manga e, através de vistosas jogadas de bola corrida, conseguiu chegar aos nove golos com mais dois de Pablo Álvarez, e com Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez a inscreverem o seu nome no campo dos marcadores da ficha de jogo.

Nas meias-finais do Campeonato Nacional, o Benfica vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o FC Porto e a Oliveirense (após a vitória dos azuis e brancos no jogo 1, as duas equipas voltam a encontrar-se neste domingo, 14 de maio).

Depois de ter sido eliminado, na época passada, também nos quartos-de-final, pelo Sporting (2-0 em vitórias), o HC Braga voltou a tombar perante uma equipa lisboeta, neste caso o Benfica.

HC Braga com muito apoio?
O HC Braga contou com um forte apoio nas bancadas do Pavilhão de Sequeira, que ontem registou casa cheia. Os hoquistas que defendem as camadas jovens da turma bracarense, munidos com gaitas e bombos, fizeram-se ouvir, dando um ambiente diferente ao pavilhão, onde também marcaram presença alguns benfiquistas que não se cansaram de apoiar a sua equipa.

Nuno Resende (treinador do Benfica): “Entrámos logo a marcar e isso deu-nos confiança, enquanto o adversário foi em sentido contrário. Tentámos dilatar o resultado e controlar defensivamente, mas tivemos algumas dificuldades na primeira parte. Na segunda parte estivemos mais atentos às ações do adversário e muito mais equilibrados.”