A coordenadora do Bloco de Esquerda despede-se este sábado da liderança do país. Admite que algumas das decisões podem não ter sido as melhoras, mas sublinha que fez o “melhor” que soube.

Catarina Martins despede-se, este sábado, da liderança do Bloco de Esquerda (BE). À chegada da convenção, a coordenadora do BE disse que o último discurso será “muito tranquilo” e que fez “o melhor” que sabia na liderança do partido

Perante várias perguntas dos jornalistas sobre o seu futuro político, Catarina Martins disse apenas que estava presente na convenção “como coordenadora do BE”.

“Farei a minha intervenção, estou muito contente por a comunicação social estar cá, valorizo imenso o trabalho da comunicação social – até quando me irrito com as peças ou principalmente por isso. Uma democracia é forte por isso, mas de certeza que percebem que o que eu quero dizer, quero dizer primeiro aos meus camaradas, às minhas camaradas”, afirmou.

Sob o lema, “Levar o país a sério”, a XIII Convenção Nacional do BE regressa este sábado e domingo ao pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde 654 delegados vão discutir a orientação política do partido e decidir quem vai assumir os destinos dos bloquistas após a saída de Catarina Martins.