Aconteceu no estado de Bihar, no leste da Índia. Alguns estudantes começaram a vomitar e reclamaram de mal-estar.

Pelo menos 110 estudantes no estado de Bihar, no leste da Índia, foram transportados ao hospital, no sábado, depois de comerem refeição escolar onde foi encontrado uma cobra morta.

O cadáver do réptil foi localizado numa travessa com comida que serviu de almoço a alunos de uma escola pública do bairro de Araria.

Ao que noticia o The Telegraph, os estudantes foram levados para um hospital local depois de alguns terem começado a vomitar e reclamaram de mau estar. Foi ainda relatado que alguns dos alunos ficaram inconscientes.

“Uma cobra que media cerca de 20 centímetros foi encontrada na comida da escola pela manhã”, informou o magistrado do distrito Inayat Khan. Quando encontrada, a comida já tinha sido distribuída a 18 alunos, “enquanto outros 98 estavam na fila”, acrescentou ainda.

Com a ajuda de moradores locais, todos os alunos foram levados para um hospital local como medida de precaução. Todos receberam alta na manhã de domingo.

A comida foi preparada por uma organização sem fins lucrativos que foi contratada para fornecer refeições a várias escolas administradas pelo governo. “Uma equipa de funcionários inspecionou a cozinha da associação e o processo de confeção foi feito lá”, referiu.

“A cobra morta foi enviada para um laboratório de ciências forenses para verificar sua variedade e se era venenosa”, acrescentou o magistrado.

Uma investigação sobre o incidente está a ser feita e vão ser tomará “medidas rigorosas” contra os culpados.