A empresa pretende analisar os perfis dos utilizadores para averiguar potenciais riscos.

Depois de ter anunciado medidas para impedir que os utilizadores da Airbnb usem as casas alugadas para festas mais incómodas para a vizinhança, a empresa anunciou que estas medidas também chegarão a Portugal.

A Airbnb refere que será capaz de “identificar possíveis reservas com potencial de risco” e evitar que tenham lugar festas não autorizadas nos alojamentos alugados através da plataforma digital. A empresa explica que vai analisar fatores relacionados com a conta do hóspede e da própria reserva, indicando assim o risco de haver uma festa deste tipo.

“Estes fatores incluem aspetos como as avaliações do hóspede, a duração da viagem, a distância até ao anúncio e se a reserva é num fim-de-semana ou num dia de semana, entre outras considerações”, explicou a Airbnb.

“Queremos ajudar os anfitriões e tomamos medidas para conter os maus atores e comportamentos indesejados na Airbnb. À medida que se aproxima a temporada de verão e chegam mais hóspedes, esta nova tecnologia ajudará a resolver algumas das preocupações locais”, nota uma executiva da Airbnb, Mónica Casañas.