Gino Mäder tinha sido encontrado “imóvel na água” após a queda aparatosa numa etapa realizada esta quinta-feira.

O ciclismo está de luto. Gino Mäder, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda aparatosa na quinta etapa da Volta à Suiça, esta quinta-feira, tendo acabado por morrer, esta sexta-feira, numa informação confirmada pela Bahrain Victorius.

“É com profunda tristeza e pesar que anunciamos o falecimento de Gino Mäder. Na sexta-feira, 16 de junho, após um acidente gravíssimo durante a etapa 5 do Tour de Suisse, Gino perdeu a batalha para se recuperar das graves lesões sofridas”, pode ler-se no comunicado da Bahrain Victorius.

“Toda a nossa equipa está devastada por este trágico acidente. Os nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de Gino durante este período incrivelmente difícil”, acrescentou de seguida.

De referir que o ciclista de 26 anos sofreu um grave acidente na descida final da etapa e acabou por cair de uma ravina, tendo sido encontrado “imóvel na água”. Apesar das tentativa de reanimação médica no local, Gino Mäder foi transportado para o hospital de avião e o óbito acabou por ser declarado na manhã desta sexta-feira.