Um homem, de 32 anos, foi detido por posse de arma proibida por trazer no carro um bastão extensível, na segunda-feira, em Vizela, revelou a GNR.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga explica que, “no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo em que o condutor manifestou um comportamento suspeito”.
“Ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi possível detetar no interior do veículo um bastão extensível que constitui uma arma proibida”, acrescenta a GNR.
O condutor foi detido e constituído arguido.
O bastão foi apreendido.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.
A GNR relembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.