O Papa Francisco encontrou-se hoje de manhã, na Nunciatura Apostólica, em Lisboa, com uma mulher portuguesa que nasceu em 13 de maio de 1917, quando ocorreram os acontecimentos de Fátima, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

sta manhã, antes de deixar a Nunciatura Apostólica, o Papa encontrou-se brevemente com uma senhora de 106 anos, Maria da Conceição Brito Mendonça, nascida no dia das aparições de Fátima, em 13 de maio de 1917″, divulgou a Santa Sé.

Francisco encontrou-se ainda com “a jovem Edna Pina Lopes Rodrigues, que sofre de uma doença grave, à qual o Papa tinha enviado uma mensagem de afeto e de oração no mês de junho”, adiantou.

Em 23 de junho de 2023, o Papa Francisco agradeceu a “ternura” e a “paz” evidenciada pela jovem portuguesa, de 17 anos, que sofre de uma doença terminal e escreveu ao pontífice lamentando não poder participar na JMJ.

Na carta manuscrita, que segundo o portal de notícias do Vaticano, Vatican News, escrita no hospital, Edna Rodrigues afirma gostar muito do Papa e que o seu sonho “sempre foi conhecê-lo”.