Ponte de Lima recebe festival de vinho, comida e música

De 18 a 20 de agosto, o evento celebra a casta Loureiro, colocando-a na mesa com gastronomia e música. A entrada é livre.

Loureiro Ponte de Lima ConVida está de regresso à vila mais antiga de Portugal. Com a participação de produtores dos quatro concelhos que integram o Vale do Lima, serão apresentados dezenas de vinhos — todos, claro, produzidos com Loureiro, a casta rainha da sub-região do Lima, da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Anote na agenda: de 18 a 20 de agosto todos os caminhos vão lá parar.

Para grande surpresa, a quarta edição da iniciativa terá um novo formato para associar vinho, gastronomia e música. Além disso, aposta na criação de uma área lounge “para celebrar o Loureiro num ambiente sofisticado e com uma vista panorâmica”, explicam os responsáveis.

Os visitantes serão recebidos por 20 produtores do Vale do Lima e poderão provar uma diversidade única de vinhos, conhecer as novidades e perceber as especificidades deste terroir e desta casta”, acrescentam.

Entre uma prova e outra, haverá tempo para conhecer as propostas gastronómicas de seis food trucks. Sempre num ambiente descontraído e com um copo com as características e os aromas especiais dos vinhos produzidos nesta sub-região.

Também não vai faltar música. Pedro Simões será o DJ responsável por animar as noites de 18 e 19 de agosto, a partir das 23 horas, junto ao espaço panorâmico da Expolima.

O evento vai decorrer entre as 17 horas e a meia-noite, no dia 18; e entre o meio-dia e a meia-noite, nos dias 19 e 20 de agosto. A entrada é livre.

“Nesta mesma altura, o recinto Expolima acolhe os V Jogos Equestres de Ponte de Lima, um evento com um conceito inovador que associa as modalidades federadas a um programa paralelo, atraindo amantes e apreciadores deste desporto e da arte equestre. Razões de sobra para visitar a vila mais antiga de Portugal, celebrar e brindar ao Loureiro Ponte de Lima ConVida, num fim de semana imperdível”, avança a organização.