A empresa nota que o dispositivo fica protegido contra “danos acidentais, líquidos e roubo”.

A Fnac anunciou um serviço de ‘renting’ que permite aos interessados no iPhone 15 alugar o mais recente telemóvel da Apple. O serviço foi criado em colaboração com a Cetelem e a ‘fintech’ francesa Evollis.

Os interessados neste serviço de ‘renting’ terão de realizar um primeiro pagamento de 69 euros via cartão de crédito, um valor fixo independentemente do modelo escolhido. Este serviço de ‘renting’ pode ser subscrito por um período de 18 ou 24 meses – sendo que é dado ao cliente a possiblidade de renovar o contrato por mais um ano.

A Fnac nota que o preço mínimo de referência é de 53,99 euros para 18 meses e de 47,99 euros para 24 meses. Como nota a Fnac em comunicado, durante o tempo de contrato o equipamento fica “salvaguardado por um plano de proteção contra danos acidentais, líquidos e roubo, englobado no valor pago mensalmente”.

“A Fnac tem vindo a esforçar-se por avançar no sentido da economia de utilização e o renting enquadra-se perfeitamente na nossa cultura de serviço aos nossos clientes. A Fnac recebe todos os iPhones de volta no final dos contratos e utiliza-os no Programa de Devolução para os recondicionar e comercializar novamente. Com isto, é conseguido um modelo verdadeiramente circular, que não tem paralelo em Portugal”, nota o diretor de serviços da FNAC Portugal, Rui Pepe.