Um jovem de 14 anos morreu, ao início da noite deste domingo, após um acidente de mota. O rapaz seguia na moto com o pai, na EN205, na zona de Painzela, concelho de Cabeceiras de Basto, quando numa curva, já próxima de casa, se registou uma colisão com um veículo ligeiro.

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades mas, desta colisão, resultou a morte do jovem que seguia na moto com o pai. “O condutor do carro é ferido ligeiro, o condutor da moto está em estado grave e, infelizmente, o filho que seguia com ele é uma vítima mortal”, confirmou, ao JN, Sérgio Basto, comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.

Os dois feridos foram transportados para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. O acidente ocorreu cerca das 19.30 horas e mobilizou mais de duas dezenas de meios humanos e uma dezena de viaturas, entre os bombeiros locais, o INEM e a GNR. O jovem que morreu é irmão de uma bombeira da corporação de Cabeceiras de Basto e já foi acionada a equipa de apoio psicológico do INEM para o quartel.