Vitória por 2-0 no Complexo Desportivo Monte de Azevido.

O SC Braga garantiu hoje o acesso à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer no recinto do Rebordosa, por 2-0. Rony Lopes (10′) e Álvaro Djaló (62′) marcaram os golos dos arsenalistas no triunfo sobre a equipa do Campeonato de Portugal.

Os minhotos são a primeira equipa a apurar-se para a próxima fase da competição, cuja terceira eliminatória prossegue até domingo.

O finalista vencido da última edição da prova rainha marcou por intermédio de Rony Lopes, aos 10 minutos, e Álvaro Djaló, aos 62, impondo ao Rebordosa, que viu Hugo Alves ser expulso, aos 48, a primeira derrota caseira em mais de dois anos, desde maio de 2019.

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Complexo Desportivo Monte Azevido, após o triunfo (0-2) sobre o Rebordosa:

Artur Jorge: «Vitória valoriza o nosso compromisso e abordagem ao jogo»

«Acima de tudo destacar a importância de nós ganharmos. Vínhamos com esse propósito, nunca esteve em causa o nosso domínio, acabamos por vencer, com períodos de jogo globalmente abaixo da nossa expetativa em relação à velocidade de jogo. Depois, em vantagem permite controlar, até podermos ampliar. Estou satisfeito pela vitória conseguida, que nos faz ultrapassar esta eliminatória».

«Estes jogos, e o contexto do jogo, permite ter a possibilidade de, tal como aconteceu, jogar jogadores que têm tido menos minutos, permitiu ter a estreia na equipa principal do Fonseca, mais minutos do Roger e até do Djibril, permite que possa existir do nosso lado a intenção de ter todo plantel na máxima força, preparados para corresponderem a qualquer momento e a qualquer oportunidade, e hoje foi uma oportunidade de alguns jogadores que acabaram por responder com mérito»

«Sabemos que estes jogos têm sempre uma motivação diferente e mais alta para o nosso adversário. Parabéns ao Rebordosa, tornou mais difícil a nossa vitória e valoriza o que fizemos. Não tivemos 90 minutos bem jogados, mas tivemos períodos de bom futebol com chuva e vento. Foram duas equipas que se baterem aqui hoje, a nossa vitória valoriza o compromisso e a abordagem a este jogo.

«O ciclo que vamos entrar, a jogar de três em três dias, obriga a ter mais do que um onze preparado para jogar, com os jogadores todos capacitados para dar resposta, podendo acrescentar valor até quando saem do banco. O que queremos é ter um grupo de trabalho preparado para o quer aí vem».

Declarações de Arlindo Gomes, treinador do Rebordosa – do Campeonato de Portugal – na sala de imprensa do Complexo Desportivo Monte Azevido, após a derrota (0-2) frente ao Sp. Braga em jogo da Taça de Portugal:

Arlindo Gomes: «Dever cumprido: conseguimos mostrar o que valemos»

«Sentimento de dever cumprido. Sabíamos que o adversário tem uma valia enorme, era um jogo que nos podia dar alguma visibilidade na perspetiva em que podíamos mostrar a nossa competência e sinto um extremo orgulho no que os jogadores fizeram. Estamos cá há quatro anos, a equipa tem uma identidade, e frente ao Sp. Braga conseguimos mostra o que valemos, sabendo da diferença entre os dois clubes».

«A determinada altura do jogo, se calhar, ninguém percebeu que o Reborodsa estava a menos um. Andou a lutar até ao último minuto pela posse de bola, a atacar, atirar uma bola à barra. O golo cedo e a expulsão condicionaram bastante.  Não quero dizer que, sem a expulsão, teríamos passado, provavelmente o Braga teria feito outro jogo, mas sinto orgulho naquilo que os jogadores fizeram, conseguiram colocar em campo o que fazemos no dia a dia».

«O Braga no primeiro remate faz um golo. Chegaram lá e fizeram golo, têm uma capacidade de finalização enorme. Se, às vezes que conseguimos chegar ao último terço, tivéssemos essa capacidade, teríamos feito um golo e acho que merecíamos um golo. O facto de os adeptos do Sp. Braga aplaudirem o meu plantel deixa-me muito satisfeito».