Vínculo válido até 2025

O Sporting Clube de Braga anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com Artur Jorge. O treinador fica agora ligado ao clube minhoto até 2025.

Num comunicado, o SC Braga relembra que o antigo capitão já passou pelo comando dos sub-19, dos sub-23 e da equipa B. Atualmente, orienta a equipa principal pela segunda temporada, tendo na época 2022/23 alcançado o 3.º lugar na Liga com “o maior registo pontual da história do clube no campeonato”.

“Atingindo a maior pontuação da história do Clube na Liga Portuguesa (78 pontos), Artur Jorge detém ainda os recordes de vitórias (35) e golos marcados (107) numa época desportiva. É também o treinador do SC Braga que mais rapidamente atingiu as 50 vitórias pelo clube”, destaca o comunicado oficial.

Após renovar com o SC Braga, até 2025, Artur Jorge mostrou-se entusiasmado pela renovação da sua ligação ao Clube. O técnico dos Gverreiros, fez o balanço do seu percurso e apontou ao futuro, sempre com o objetivo de “fazer mais e melhor”. 

Renovação até 2025: “Significa a oportunidade de dar continuidade ao trabalho. É uma renovação que vai encontro da satisfação que existe pelo projeto desenvolvido. Queremos dar continuidade aos bons resultados que temos obtido”. 

Balanço na liderança da equipa: “Em ano e meio à frente da equipa, alcançámos o terceiro lugar do campeonato, disputámos a final da Taça de Portugal e jogámos ainda em todas as competições europeias. Estamos dentro de um projeto de sucesso, uma vez que temos aliado os resultados desportivos à estabilização do SC Braga nos lugares cimeiros”. 

Objetivo que esteve sempre presente: “Nunca escondi a ambição que tinha em treinar o SC Braga. Sinto-me muito realizado por ter tido a oportunidade de iniciar um projeto que tem tido resultados desportivos extraordinários, exemplo disso é o facto de estarmos a competir na fase de grupos da Liga dos Campeões”. 

Adeptos: “É importante termos os adeptos do nosso lado, representam uma boa energia que passa também para a equipa”. 

Futuro: “Queremos sempre mais e melhor. Eu e o presidente, António Salvador, partilhamos a mesma ambição. Estamos alinhados na determinação de lutar por objetivos cada vez maiores para o Clube. Em conjunto, queremos continuar a trabalhar para atingir o sucesso”.