Camila veio ao mundo pesando apenas 800 gramas. Hoje, sua incrível jornada é destacada no mural do Hospital de Braga.

No Dia Mundial da Prematuridade, o Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga celebrou com a inauguração de um mural que conta a história emocionante da bebé Camila.

“Camila nasceu com 24 semanas, 800 gramas e 30,5 cm, no dia 17 de agosto de 2022, e quando os pais, Andreia e Jorge, entraram no Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga, ‘a esperança era muito curta, para uma bebé com esta idade e peso'”, refere a mãe, citada em comunicado do hospital.

“Quando cá entrámos, não víamos testemunhos de nenhum bebé com apenas 24 semanas. Podermos estar aqui, hoje, a inaugurar este mural é um orgulho imenso”, acrescenta Andreia.

Camila, apelidada de “bebé milagre” pela mãe, enfrentou momentos inicialmente assustadores. O hospital destaca o apoio atencioso dos profissionais durante períodos de ansiedade e medo para a família. Andreia, a mãe, elogia o ambiente acolhedor e familiar no hospital, onde foram estabelecidas amizades.

O mural, que retrata a jornada de Camila, transmite uma mensagem de esperança. A família superou desafios, chorou, desesperou, mas nunca perdeu fé. O resultado dessa luta constante é uma filha saudável, alegre e, agora, uma fonte de inspiração para quem encontrar a história no mural do Serviço de Neonatologia.