O treinador Álvaro Pacheco expressou hoje sua determinação em buscar a vitória no terreno do FC Porto, no próximo domingo, pela 28ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Pacheco destacou a necessidade de sua equipa ser mais “audaz, corajosa e ambiciosa” em comparação com o jogo da Taça de Portugal, especialmente no que diz respeito ao domínio da bola e à criação de oportunidades de golo.

Pacheco acredita que jogar no terreno do FC Porto pode oferecer mais espaços para explorar o contra-ataque, considerando que o adversário provavelmente assumirá mais o controle do jogo.

“O FC Porto aqui [na quarta-feira] retirou-nos sempre o nosso jogo, o nosso ponto mais forte e em que nos sentimos mais confortáveis. O jogo teve muitas quebras, foi muito parado, com muitas faltas, e acredito que amanhã [no domingo] não o seja”, afirmou.

O treinador espera, por isso, “um jogo muito mais emotivo e mais bonito de se assistir entre duas equipas que vão querer ganhar: nós a querermos chegar o mais rapidamente aos 56 pontos e o FC Porto a não querer deixar de acalentar a oportunidade de se aproximar das equipas que estão à sua frente”, disse.