Lançada Primeira Pedra da “Casa” em Famalicão para Pessoas Sem-Abrigo

Foi lançada a primeira pedra da “Casa”, um espaço residencial em Calendário, Famalicão, destinado a cidadãos em situação de sem abrigo e famílias em emergência social. Este projeto, que visa a capacitação e formação profissional, contará com quartos individuais para 32 pessoas adultas e alojamento de transição para quatro agregados familiares, além de áreas de apoio técnico e espaços para o desenvolvimento pessoal, educacional e bem-estar.

Bacelar Ferreira, presidente da instituição de solidariedade social de Famalicão, expressou a importância deste novo espaço residencial, que será construído num terreno de nove mil metros quadrados cedido pela autarquia. O projeto, estimado em mais de 2,5 milhões de euros, será parcialmente financiado pelo PRR – Plano de Resolução e Resiliência. O presidente da Câmara, Mário Passos, prometeu apoio na concretização deste projeto, destacando o impacto positivo na criação de oportunidades de emprego e estímulo à economia local.

O autarca, Mário Passos, referiu: “Cedemos o terreno e vamos continuar a ajudar este projeto que vem complementar a rede social que temos”. Passos também elogiou a instituição pelo seu trabalho exemplar nos últimos trinta anos, destacando o acompanhamento de pessoas em situação de dificuldade e a construção de novas respostas para as necessidades na área da ação social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here