Triunfo da Equipa Minhota por 3-1 Frente ao Sion
O SC Braga começou a pré-época de forma auspiciosa ao vencer o Sion por 3-1, num jogo onde os reforços mostraram serviço e marcaram a diferença. A partida, disputada com grande intensidade, permitiu aos adeptos verem em acção as novas caras da equipa minhota, que não desapontaram.
Desde o apito inicial, o Braga assumiu o controle do jogo, demonstrando um futebol dinâmico e bem organizado. Os novos reforços, integrados recentemente no plantel, foram determinantes para o desfecho positivo da partida. Um deles, ainda na primeira parte, abriu o marcador com um golo de belo efeito, colocando o Braga em vantagem.
A equipa suíça do Sion ainda tentou reagir, mas a defesa bracarense manteve-se sólida, garantindo a segurança necessária para que o ataque pudesse brilhar. Na segunda metade, os minhotos ampliaram a vantagem com mais dois golos, ambos resultado de jogadas bem construídas e da eficácia dos novos jogadores.
O Sion conseguiu reduzir a desvantagem com um golo de honra, mas já não foi suficiente para mudar o rumo do encontro. O treinador do Braga, satisfeito com a prestação da equipa, elogiou o desempenho dos reforços e destacou a importância de iniciar a pré-época com uma vitória convincente.
Este triunfo frente ao Sion dá um sinal positivo para os desafios que se avizinham, deixando os adeptos do SC Braga optimistas quanto ao futuro da equipa nesta nova temporada.
O primeiro onze de Daniel Sousa foi composto por Matheus; Joe Mendes, Paulo Oliveira, Niakaté e Wdowik; Vítor Carvalho e Moutinho; Bruma, Lacximicant e Roger; Banza. Por ordem foram sendo utilizados os restantes jogadores presentes no estágio: Gorby, João Vasconcelos, Chissumba, Tiago Sá, Serdar, Bambu, Victor Gomez, Zalazar, Ricardo Horta, João Marques, El Ouazanni, Marín, Gabri Martínez, Djibril, Hornicek e Rodrigo Beirão.