Intensidade e consolidação das novas ideias do mister marcam Pré-Época
Ricardo Horta, capitão do Sp. Braga, afirmou aos canais oficiais do clube que o plantel está a responder bem ao início intenso da pré-época. Destacou a importância de consolidar as novas ideias do treinador Daniel Sousa e frisou que o principal objetivo imediato é alcançar a fase de grupos da Liga Europa.
“Sinto o grupo a trabalhar bem. Está a ser uma pré-época intensa, com muito trabalho físico. Todos os jogadores estão a responder bem para chegarmos na melhor forma física ao primeiro jogo oficial”, declarou Horta.
Comentando sobre a vitória por 3-1 contra o Sion, o capitão destacou que o resultado era secundário em relação à consolidação das novas estratégias do treinador. “Foi um jogo bom para atingirmos os níveis físicos. O resultado não era o mais importante, mas acabámos por conseguir uma vitória. O mais importante era trabalharmos o que temos vindo a treinar e acho que isso foi conseguido em algumas partes, mas ainda há muito trabalho para fazer. Esta pré-época serve mesmo para isso, para consolidar as ideias novas do mister e todos os processos que quer.”
Ricardo Horta sublinhou ainda que o plantel está focado em alcançar os objetivos, começando com a passagem para a fase de grupos da Liga Europa. Para isso, o Sp. Braga terá de vencer o Maccabi Petah-Tikva na 2.ª pré-eliminatória, além da 3.ª pré-eliminatória e dos playoffs.
“Somos um grupo bom e que acolhe bem todos os jogadores. Estamos a trabalhar para conseguir os objetivos principais. O primeiro objetivo é atingir a fase de grupos da Liga Europa e depois atingir todos os objetivos que o clube se vai propor esta temporada”, concluiu.